sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Mais uma vez, parto

Espero-te, pequenino. Na expectativa de um novo encontro, no temor do que já conheço. Ignorância e conhecimento se abraçam e criam esse momento ambíguo, essa dança de sim e não, essa espera por um momento único já sabido. Vamos, pequeno. Agora sou eu e você. Passarei por esse rito de vida e morte, com todas as minhas forças, o meu grito, a minha dor, apenas para te encontrar. Já é hora. Não podes minimizar meu sofrimento. Ninguém pode. A dor faz parte da nossa existência. Não podemos ignora-la. Sim, eu temo. Mas, adiante. Serei forte. Aguardo os sinais da tua chegada. Ela é crua e dolorida. Ela é sangue e lágrimas. É silêncio em meio aos grunhidos de dor. Mas é bela. De uma beleza que se escreve com o alívio, com o sopro e com o choro. Ela abre um tempo de privações e provas. E também de superação. Te esperamos, pequenino. Você revela a nossa grandeza e a nossa pequenez. Faz-nos sonhar com cores não vistas, com uma dependência completa nos braços do Criador. Tu nos trazes a Palavra encarnada. E entendemos que apenas um ser humano poderia faze-la nascer no mundo. Em ti vemos aquele a quem amamos: provisão e socorro na singeleza de uma criança. Textos fluem de um olhar que carrega a inocência. Vem com coragem! Recomeçamos contigo. Deus confiou em nós. Aleluia!

6 comentários:

  1. Não tô sabendo processar esse texto.. Acho que está muito recente ainda, meu parto está aqui, me vi no corredor de novo, um lugar de dor e prazer. Essa revelação de grandeza e pequenez é o que mais me assombra, estou assombrada.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Identifico vários sentimentos meus em muita coisa deste texto com meu pequeno Daniel. Obrigado por traduzir em palavras :)

    ResponderExcluir
  3. Bom ter conversado com você por meio desse texto, Lucas.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso! O texto e o parto! O ato, de escrever, ter e ser! Maravilhosa a coragem, de sinalizar a dor e o medo que não se escondem, e também o amor e prazer que vêm embutidos,embrulhados nesse parto de gente pequenina,de Palavra, de texto, de recomeço. Deus confiou em vocês! Deus confiou em nos! Aleluia!

    ResponderExcluir